28 de Junho, 2018

Novo Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é colocado no Santuário do Rocio

No último dia 27de junho, celebrando o dia de NSra do Pérpetuo Socorro, Padroeira dos Missionários Redentoristas, Padre Joaquim Parron, Irmão Jorge Tarachuque e Diogo Santana entronizaram um novo ícone.
Os fiéis, ficaram muito emocionados, cantaram cânticos marianos, aplaudiram, rezaram e fizeram fotografias ao lado do belo quadro, reprodução do orginal qu está na Igreja de Santo Afonso, em Roma.

Saiba Mais:
⛪ “Ícone” é uma palavra de origem grega (“eikón”) e significa imagem, pintura ou quadro. Uma pintura sagrada, feita em madeira, segundo técnicas e tradições seculares. O objetivo desse estilo de arte não é mostrar uma cena ou pessoas bonitas, mas transmitir uma bela mensagem espiritual, uma catequese.

⛪ O Ícone original tem 54 centímetros de altura por 41,5 de largura encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma.

⛪ O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos.

⛪ A aparição dos arcanjos com uma lança e a cruz mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado corre aos braços da Mãe. Por causa do movimento brusco desamarra a sandália.

⛪ Maria o acolhe com ternura e lhe transmite segurança. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro

⛪ As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria. Gesto de confiança do Filho que se apoia na Mãe! Assim nós, também podemos nos apoiar, em todas as necessidades, na “Mãe de Deus”!

(pascom Santuário do Rocio)​

Perpétuo Socorro