14 de Novembro, 2017

Procissão em louvor a Nossa Senhora do Rocio acontece amanhã (15)

A expectativa é a de que milhares de fiéis participem da caminhada de fé e devoção

A 204ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário do Rocio chega ao seu maior momento. Após a conclusão dos nove dias de novena, cinco celebrações diárias, visita da imagem às empresas e entidades públicas, cavalgada, procissões ciclística, motorizada e marítima, acontece nessa quarta-feira (15), às 16h, a Procissão de Nossa Senhora do Rocio. Uma caminhada do povo de Deus para agradecer tantas bênçãos recebidas pela intercessão da Mãe do Rocio. Uma celebração de fé, devoção e emoção.
Acompanhados pelos meios de comunicação de todo o país, podemos divulgar e aproximar as pessoas do amor de Deus, manifestado pelo sim de Maria, podemos contar esta história tão singela e sincera do povo humilde do litoral do Paraná.

A história do pescador Pai Berê, que encontrou nas águas da baía de Paranaguá uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e a levou para sua casa. Mas a devoção do povo, que a ela recorreu e obteve auxílio nas doenças e tempestades passou para o coração dos habitantes de um lugar afastado chamado Rocio, depois para toda a cidade de Paranaguá e que ainda se espalha por todos os lugares do mundo levada pelos marinheiros, pelos filhos desta terra que migraram e pelos romeiros que jamais esquecem de Nossa Senhora do Rocio depois vem visitar este Santuário.

.:Serviço:.

204a. Festa de Nossa Senhora do Rocio

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rosário do Rocio

Paranaguá - PR