top of page
LogoSantuario_Color_01a.png

11ª Cavalgada da Fé dá início à Festa do Rocio e reúne mais de 100 cavaleiros

Devotos percorreram aproximadamente 20 quilômetros em devoção à Padroeira do Paraná


ree

A 11ª Cavalgada da Fé marcou, neste sábado (1º), a abertura oficial das romarias da 212ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Mais de 100 cavaleiros percorreram aproximadamente 20 quilômetros em devoção à Padroeira do Paraná.


O grupo saiu nas primeiras horas da manhã da Fazenda Mandaguari e seguiu em direção ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, onde foi recebida com bênção e oração. A cavalgada simboliza fé, tradição e gratidão, reunindo famílias, devotos e grupos de montaria de várias regiões.


De acordo com Milton Araújo Costa, coordenador da cavalgada, em comparação a edição anterior, o número de participantes aumentou. “Nós estamos muito felizes por ver que tanta gente aceitou o convite. Vieram pessoas de Guaratuba, Matinhos, Antonina, Morretes, Paranaguá e até de Colombo. Só temos a agradecer: primeiro a Deus e a Nossa Senhora do Rocio, e também por este dia maravilhoso que estamos vivendo”, disse Milton.


Michele Esser, que também integra a organização, encerrou a romaria com o coração cheio de gratidão. “Preparamos tudo com muito carinho e, graças a Deus e a Nossa Senhora, tivemos um dia maravilhoso. Agradecemos por tudo durante todo o percurso, pois já são 11 anos realizando essa procissão.”


O padre reitor do Santuário, Pe Dirson Gonçalves, CSsR, destacou a importância da cavalgada como expressão de fé e compromisso espiritual. “A gente vê essa fidelidade dos participantes, é uma homenagem muito bonita. Representa as raízes da nossa história e da nossa cultura seguindo em direção ao Santuário”.


Entre os participantes, estava a devota Maria Eduarda Paiva, que realizou o percurso pela primeira. “Participo da Festa desde pequena, mas é a primeira vez que faço a Cavalgada. É muito bonita e emocionante”.


Além da Cavalgada da Fé, a programação deste sábado também incluiu o 2º Passeio Pet com a Mãe do Rocio, realizado pela manhã. À tarde, acontece a 5ª Moto Romaria, e à noite, a tradicional Troca do Manto. “Com três romarias e a troca do manto, será um dia bonito e emocionante para marcar a abertura da festa deste ano”, completou o reitor do Santuário.


Comentários


bottom of page