top of page

15 anos de história: Guardiões de Nossa Senhora do Rocio concluem curso de formação pastoral

Grupo reflete sobre o caminho percorrido durante todos os anos e criam um plano de missão


Há 15 anos o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, por meio do então reitor e Missionário Redentorista Padre Sérgio Campos, criou um dos principais movimentos da Igreja: os "Guardiões de Nossa Senhora do Rocio". Com o objetivo inicial de guardar a imagem da Padroeira do Paraná, o grupo desempenha funções importantes dentro do Santuário do Rocio e ajuda centenas de pessoas a fortalecerem a fé.


Para celebrar a criação do movimento, a nova coordenação dos Guardiões realizou uma formação pastoral com oito encontros, com o objetivo de refletir sobre o caminho percorrido durante todos os anos e criar um plano de missão.


"A avaliação é muito positiva. Foi uma formação, um módulo básico, um módulo de perseverança, com temas simples, mas bastantes importantes para a nossa fé e para a nossa rotina na Igreja, por exemplo, sobre o Espírito Santo, Maria, enfim, temas importantes que, com certeza, os que puderam participar desse tempo de formação ficaram enriquecidos com o conteúdo que foram passados para nós pelos formadores", disse Nelson Guedes, coordenador dos Guardiões.


Durante a entrega dos certificados do curso, os primeiros integrantes dos Guardiões de Nossa Senhora do Rocio foram homenageados.


"Hoje nós temos aqui o Genilvado Mendes, que foi o primeiro coordenador da pastoral há 15 anos, quando foi criada pelo padre Sérgio Campos. Tê-lo conosco, nesse tempo que celebramos 15 anos é muito importante, porque valorizamos o trabalho deles que realizado no início e que foi crescendo. Hoje celebramos o crescimento desse movimento", explicou.


Um dos homenageados também foi o devoto Higino José da Cruz ressaltou a importância de manter o movimento vivo dentro da Igreja. "A gente tem que casa vez mais seguir em frente, esse é o primeiro curso que fizemos. Daqui pra frente temos que continuar, para que possamos ficar mais sábios e inteligentes ficamos", afirma.



11 visualizações0 comentário
bottom of page