top of page

2ª Moto Romaria em honra a Nossa Senhora do Rocio aconteceu nesta sábado (12)

Devotos da Mãe do Rocio realizaram neste sábado (12) a 2ª Moto Romaria em honra à Padroeira do Paraná. Cerca de 100 motociclistas percorreram as principais ruas de Paranaguá em uma linda demonstração de fé e devoção.


"É a fé que nos move a fazer a procissão todos os anos. Nós pedimos e agradecemos a Nossa Senhora do Rocio por todas as bênçãos e graças alcançadas", disse o advogado Olavo de Carvalho.

Durante a 209ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio os fiéis tem a possibilidade de participar de diversas procissões e expressões de fé como, por exemplo, a Cavalgada da Fé, Procissão Motorizada, Moto Romaria, Procissão Ciclística e Procissão Marítima.


Segundo o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, a Moto Romaria é mais um dos momentos especiais de demonstração de amor e carinho à Mãe do Rocio.


"Desde de crianças eu sou devoto da Padroeira do Paraná, já servi muitas vezes no santuário, em eventos e sempre gostei de moto clube. Pedi para a Mãe do Rocio que me ajudasse a tirar a habilitação e comprar uma motocicleta e hoje eu estou aqui por causa Dela, sei que foi Ela que me ajudou", relatou Gabriel Esgarbosa.

A concentração da procissão aconteceu no Posto Jardim Paranaguá, no Jardim Samambaia, e teve como destino o Santuário do Rocio, onde os motociclistas receberam a bênção final do padre Dirson Gonçalves.


Confira as fotos:



233 visualizações0 comentário
bottom of page