2º Passeio Pet com a Mãe do Rocio reúne mais de 200 animais em Paranaguá, neste sábado (01)
- Assessoria de imprensa
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Devotos e seus animais de estimação participaram de um momento de fé e devoção em honra à Padroeira do Paraná

O primeiro dia da 212ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio foi marcado por um momento especial de devoção à Mãe do Rocio e amor aos animais. Na manhã ensolarada deste sábado (1º), o 2º Passeio Pet com a Mãe do Rocio reuniu mais de 200 animais e seus tutores, em Paranaguá.
A concentração aconteceu em frente ao Santuário São Francisco das Chagas, também conhecido como Igreja da Ordem, no Centro da cidade, onde o padre Luís Damasceno, CSsR, realizou a bênção dos participantes. Em seguida, os tutores e os animais de estimação seguiram em carreata até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, onde receberam a bênção final do padre Dirson Gonçalves, CSsR.
Entre os participantes estava a devota Amanda, que levou seus dois cães, Zezinho e Madalena, resgatados há 12 anos. Ela contou que a adoção é uma causa que move o coração dela e que o passeio teve um significado ainda mais especial neste ano.
"Os dois, por terem idade avançada, estão com câncer. Então hoje, na verdade, eu vim de mãe para Mãe, pedir uma cura para os meus filhos, ele [Zezinho] principalmente, que é um caso mais grave. O amor que eu tenho por ele é como o amor de mãe para filho, eu espero que ele ainda viva muito saudável e feliz, como ele merece", relatou.
A devota Selma também participou do evento com seus pets e destacou a alegria ao incluir os animais nos momentos de fé: "Eu sou devota de Nossa Senhora do Rocio e, quando a gente viu que ia ter essa 'cãorreata', a gente ficou bem feliz, porque foi uma forma de estender o evento a esses integrantes da família. E assim, é tudo gratidão, a nossa vida e a nossa história são gratidão a Nossa Senhora".
Todos os pets inscritos receberam bandanas personalizadas com a logo da romaria, deixando o encontro ainda mais encantador.
A acolhida dos participantes aconteceu na Praça da Fé, onde foi montada uma estrutura especial com stands de patrocinadores, empresas parceiras e ONGs. Os tutores puderam participar de sorteios de brindes, receber amostras grátis, tirar dúvidas com profissionais veterinários e adquirir acessórios para os pets.
Para a Luiza, uma das organizadoras, o evento é uma oportunidade dos devotos participarem da festa religiosa e ainda integrarem os amigos de quatro patas nesta celebração em honra à Padroeira do Paraná.
"Foi muito gratificante fazer esse 2º Passeio Pet, superando as expectativas do ano passado. Foram mais de 200 cães inscritos, além das pessoas da comunidade que vieram participar. A gente vê que é um momento muito bonito para as pessoas que frequentam o Santuário, pois podem trazer o pet que faz parte da família para ter essa benção e proximidade com Nossa Senhora", afirmou a organizadora.
Uma novidade muito especial deste ano foi o anúncio do 3º Passeio Pet com a Mãe do Rocio, já confirmado para a próxima edição da Festa da Padroeira, em 2026.




Comentários