Motociclistas de todo o litoral homenagearam a Padroeira do Paraná durante a 3ª Moto Romaria realizada neste domingo (05) em Paranaguá. A concentração da procissão aconteceu no Posto Jardim, próximo ao viaduto das praias, e percorreu as principais ruas do município rumo ao Santuário do Rocio.
O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, realizou um balanço positivo do primeiro domingo da festividade. "Hoje nós realizamos várias ações dentro do cronograma da festa. Além da reinauguração da Sala dos Milagres, reabertura da gruta, as missas lotadas e os dois movimentos; dos cavaleiros e motoclubes, que reuniram mais de 100 cavaleiros e motociclistas", disse.

Para o presidente do Motoclube Gambas do Asfalto, Valentino Robson, a experiência de participar da procissão é única e especial. "Já é a terceira Moto Romaria que nós estamos fazendo e com certeza há de vir muitas. Agora estamos nos preparando para realizar uma linda festa no dia 15", afirmou.
Ainda de acordo com Robson, cerca de 50 motoclubes participaram da homenagem a Nossa Senhora do Rocio, somando mais de 150 motociclistas.
Um "buzinaço" marcou a chegada da Padroeira do Paraná no santuário, onde os devotos receberam a bênção final.