top of page

4º Concurso de Poesias do Santuário do Rocio está com inscrições abertas

Atualizado: 29 de mar.

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio está com inscrições abertas para o 4º Concurso de Poesias que esse ano tem como tema "Mãe do Rocio, revela-nos a Luz do mundo". O concurso é promovido pela Pastoral da Educação e é um projeto literário com o título Inspiração, implantado em 25 de março de 2021, na Festa da Anunciação.


Arte de divulgação

De acordo com a organização do evento, o objetivo do projeto literário é evangelizar e propagar a devoção a Nossa Senhora do Rocio por meio da poesia, além de incentivar a prática da leitura.


Conforme aponta o regulamento, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril no site www.santuariodorocio.com/concursopoesia. Serão aceitas as inscrições de pessoas acima de 14 anos que apresente um poema em língua portuguesa, com -no máximo- 30 linhas (versos). Cada participante poderá se inscrever com apenas um poema.


O concurso será realizado por duas comissões: organizadora e julgadora. A comissão organizadora será composta pelos membros da Pastoral da Educação do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e será responsável pela organização de todo o concurso. Os poemas serão julgados por uma comissão formada por cinco membros entre escritores, poetas e professores do cenário paranaense, com notório conhecimento.


Para a seleção serão considerados os critérios de valor literário, criatividade, uso de figuras de linguagem e correção da linguagem. Serão selecionados cinco ganhadores.


Os cinco primeiros colocados receberão troféu e certificado de participação; os demais receberão certificado de participação no dia 25 de maio de 2024.Os nomes dos autores dos poemas selecionados serão divulgados no dia 19 de maio de 2024, no site do Santuário do Rocio e nas redes sociais.


Confira o regulamento:


REGULAMENTO CONCURSO 2024 (2)
.pdf
Download PDF • 461KB

134 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page