4° dia de novena é celebrado por Dom Anuar Batisti

Atualizado: 11 de nov. de 2023

A quarta noite de missa e novena de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, foi presidida por Dom Anuar Batisti, Bispo Emérito da Arquidiocese de Maringá. O novenário foi concelebrado por Missionários Redentoristas e pelo padre Thiago Trigo, da Paróquia São Cristovão.

"Nós temos a mãe do céu, a mãe da terra, Nossa Senhora a mulher dos mil nomes, mas o que mais nos interessa é saber que Maria falou uma vez aos garçons nas bodas de Caná 'Façam tudo o que Ele vos disser'. Maria, a Senhora do Rocio, a Senhora Aparecida, a Senhora de Fátima, não importa o nome, é a mãe de Deus, é a nossa mãe que está pedindo para obedecer Jesus. Por isso, que Nossa Senhora do Rocio nos ajude a obedecer o filho fazendo tudo o que Ele nos disse, ou seja, obedecendo o Evangelho", disse o Bispo Emérito.

Imagem: Santuário do Rocio

A celebração também foi especial para os Missionários Redentoristas que comemoraram os 291 anos da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada Santo Afonso Maria de Ligório.

Imagem: Santuário do Rocio

O quinto dia de missa e novena, com o subtema "A alegria do nascimento de Jesus, o Deus conosco", também será celebrado por Dom Anuar.

O novenário pode ser acompanho pela TV Rocio, por meio do Facebook e Instagram, na Rádio Difusora e no Facebook da Rádio Litoral Sul FM.