Cavaleiros e Amazonas realizaram na manhã deste domingo (6) a 8ª Cavalgada da Fé em um sigelo gesto de fé a agradecimento a Nossa Senhora do Rocio.
A concentração aconteceu na Fazenda Mandaguari, região da Estrada das Colônias de Paranaguá, onde os devotos receberam a bênção pela imposição das mãos do padre Matheus Rocha e seguiram até o Santuário do Rocio.
Os peregrinos realizaram o trajeto pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e também receberam a bênção na Paróquia São João Batista, no Parque São João.
A Cavalgada da Fé integra a 209ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, que neste ano, após dois anos de pandemia da Covid-19, retornou ao seu formato tradicional com todas as procissões do calendário religioso.
"A Cavalgada da Fé é emocionante desde a preparação até a chegada no santuário. É uma procissão familiar com participação de crianças, jovens e adultos. Todos com fé e devoção a Nossa Senhora do Rocio. Eu emociono vendo pessoal nas ruas, aplaudido a passagem da imagem da Padroeira do Paraná e os cavaleiros que estão participando", disse Milton, coordenador da festa.
De acordo com o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, o número de devotos na cavalgada tem aumentado a cada ano.
"A gente percebeu que nesse ano o número de cavaleiros presentes foi maior que no ano passado. Foi um momento bem especial, de fé e devoção desses homens e mulheres que homenagearam Nossa Senhora", disse o reitor.
Conforme a organização, mais de 100 cavaleiros e mais de 200 pessoas acompanhando de carros e caminhões, percorrendo 16 KM da Fazenda Mandaguari até o santuário.
Confira as fotos: