top of page

Arraiá do Rocio: começam os preparativos para a festa junina do santuário

Apresentações de quadrilhas, comidas típicas e show musical devem animar público no dia 17 de junho


Para quem gosta de Festa Junina, o Arraiá do Rocio é a opção para o mês de Junho. No dia 17, os devotos de Nossa Senhora do Rocio e população de toda Paranaguá e região estão convidados a prestigiar no Mega Rocio um ótimo arraial, com danças, brincadeiras e show musical, além de premiações para os participantes. O evento é realizado pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio e inicia às 15h, no Complexo Dom Alfredo Novak, o Mega Rocio.


O objetivo é promover uma ação cultural desta época do ano, o qual movimenta a comunidade, propicia um ambiente fraterno e familiar, o qual a população em geral pode contar para um entretenimento. Além disso, o público participante também contribui na manutenção e ação evangelizadora do Santuário do Rocio. Segundo o reitor do Santuário Estadual, Padre Dirson Gonçalves, CSsR, esses eventos ocorrem com o fim econômico, pois é uma forma de ajudar o santuário a se manter. “Por isso é importante a colaboração de todos, a doação das pessoas que puderem ajudar, colaborar voluntariamente, ao mesmo tempo proporcionando o encontro das pessoas, a fraternidade”, afirma.


Os preparativos já começaram com a movimentação das pastorais do Santuário do Rocio, juntamente com o corpo de colaboradores. O público pode contar com comidas típicas de festas juninas, brincadeiras para crianças, apresentação de quadrilhas (infantis, jovens e adultos), feira de artesanato e um show musical. Para este ano, o Santuário do Rocio realiza o evento em parceria com as escolas municipais, Eva Cavani e Randolfo Arzua, o Colégio Diocesano Leão XIII e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A animação da festa ficará a comando de Giovanne Rossi, locutor da Rádio Difusora FM. “Vai ser uma festa bem religiosa, familiar, com música, animação, sorteio de prêmios, concursos, show musical, bastante coisas, além das coisas tradicionais de festa junina. Um espaço bem agradável e convidamos a todos para participar”, convida o reitor.


Confira a programação do Arraiá do Rocio 2023:

15h - Bingo;

17h - Festa Junina (música, animação);

19h - Show Musical;

20h - Apresentação das Quadrilhas + Apresentação APAE / Eva Cavani, Randolfo Arzua e Leão XIII;

21h - Premiações: Melhor Fantasia, Melhor Barraca, Casal mais animado, Criança mais caracterizada;

22h - Encerramento.


SERVIÇO:

O que?

Arraiá do Rocio, festa junina do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio


Quando?

Dia 17 de junho, às 15h


Onde?

Complexo Dom Alfredo Novak, Mega Rocio, próximo ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

53 visualizações0 comentário
bottom of page