Bazar de roupas, calçados e acessórios fortalece atividades do Santuário do Rocio

Novidade no Santuário do Rocio auxilia nas arrecadações da igreja e contribui com o fortalecimento das atividades sociais

Diversas ações de voluntariado auxiliam o Santuário do Rocio na manutenção das atividades sociais e de evangelização. O bazar, que acontece toda quarta-feira, quinta-feira e sábado, é um dos pilares que ajudam na arrecadação financeira da igreja.

No espaço a população em geral encontra roupas, calçados e acessórios semi-novos com preços acessíveis. Segundo a responsável pelo bazar, Rosana Lopes, as peças são doadas e, antes de serem colocadas à venda, são recicladas e selecionadas as que estão em melhor estado de conservação.

"A gente vende a um precinho bom para as pessoas que necessitam das roupas, principalmente, aquelas que não tem condições. Até as pessoas que tem condições compram as peças para fazer doação. Eu sou uma que compro aqui também e envio para as ilhas", disse Rosana.

O bazar acontece com o engajamento voluntário de diversos membros das pastorais do santuário que contribuem com as doações das peças. Segundo Rosana, que colabora desde o primeiro bazar, estar à frente do bazar é gratificante e um meio de se sentir realizada.

Como ajudar?

Toda ajuda para a manutenção do bazar é bem-vinda. As pessoas que possuem roupas, calçados e acessórios em bom estado e que desejam contribuir com o Santuário do Rocio podem deixar as doações na secretaria da igreja em horário comercial.