Bolo da Padroeira tem mais de 1.500 pedaços vendidos e esconde medalha premiada
- Assessoria de Imprensa

- 9 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov.

Com fé, dedicação e o amor pela Padroeira do Paraná, dezenas de voluntários se uniram para preparar o tradicional Bolo da Padroeira, um dos momentos mais esperados da 212ª Festa de Nossa Senhora do Rocio. A nova equipe de confeiteiros e famílias do Santuário transformou a receita em um gesto coletivo de devoção e gratidão.
O bolo é uma tradição comemorativa durante a Festa do Rocio, em Paranaguá, e tem como principal objetivo arrecadar fundos para o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio por meio da venda dos pedaços. Neste ano, mais de 1.500 pedaços foram vendidos, todos antes da data prevista, e foram entregues na manhã deste domingo (9), em frente ao Santuário.
Cada fatia é cuidadosamente decorada com uma medalha de Nossa Senhora. Dentro do bolo, também são escondidas pequenas medalhas especiais, e quem encontra a medalha dourada ganha uma imagem da Padroeira do Paraná.

Durante a entrega, o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, CSsR, e devotos cantaram parabéns à Mãe do Rocio. “Esse momento é muito esperado. Hoje foi tão bonito porque juntou tudo: o final da missa, a chegada da procissão dos caminhoneiros, a marítima e a entrega do bolo da Padroeira. Foi uma grande festa ao redor do Santuário, e isso é o que marca a Festa do Rocio. Até agora, todas as procissões superaram o ano passado, e estamos muito felizes com esse progresso — a festa cresce a cada ano”, destacou o reitor.
Produção com amor e dedicação
A confeiteira e estudante Letícia Reis Gonçalves contou que a experiência de fazer parte da produção dos doces foi marcante. “Esse ano é uma equipe nova. Somos várias famílias que nos unimos com amizade e amor pela Nossa Senhora para preparar esses bolos tão lindos e deliciosos. Foi muito especial receber esse convite. Na verdade, é uma missão que Nossa Senhora nos dá, e ela não nos desamparou em nenhum minuto”, contou Letícia.
“Conseguimos entregar todos os bolos, e até mais do que foi pedido. Prometemos uma nova experiência para todos os devotos, com muito carinho, dedicação e ingredientes de qualidade. Esperamos que todos sintam esse amor em cada pedaço que provarem”, completou.
Maria Fernanda de Oliveira faz parte da organização e celebrou o sucesso da ação. “Graças a Deus, neste ano tivemos 1.500 pedaços, todos vendidos antes da data prevista. Com a grande procura, fizemos também o bolo no pote. E quem encontrar a medalha especial ganha uma santinha completa. Toda ajuda foi bem-vinda. Foi muito gratificante ver crianças, jovens e adultos participando, cada um deu o seu esforço. É importante não só para nós, como cristãos, mas também para Nossa Mãe, porque tudo o que fazemos é para ela”, ressaltou.




Comentários