top of page

Caminhada Quaresmal da Fé é realizada toda quarta-feira no entorno do Santuário do Rocio

Atualizado: 24 de fev.

A Quaresma é um tempo especial de reflexão e, sobretudo, oração. Nesses quarenta dias que antecedem a Páscoa, cristão católicos se dedicam a meditação da trajetória da vida de Jesus, contemplação da cruz e a oração do Santo Terço.


Para esse período de recolhimento espiritual, o Santuário do Rocio realiza toda quarta-feira, às 6h, a "Caminhada Quaresmal da Fé" que acontece no entorno da igreja, quando os corações se voltam à contemplação, à conversão e ao arrependimento.


"Trata-se de mais um momento propício para nos reunirmos e meditarmos em oração os mistérios do Santo Terço e toda a trajetória de Jesus, de sua vida, de seus ensinamentos, de sua palavra, de sua paixão, morte e ressurreição", disse Varseli Correa, Ministra da Eucaristia.

Caminhada Quaresmal da Fé no entorno do Santuário do Rocio

Nesta primeira quarta-feira (21) membros das pastorais e de movimentos do santuário participaram da caminhada. Segundo a ministra, "a cada semana, até o final da quaresma, meditaremos uma passagem da vida de Jesus, assim vamos caminhando mais próximos desse mistério tão grandioso que é o ápice de nossa fé: a Páscoa", explicou.



Caminha Quaresmal da Fé

A participação na Caminhada da Fé é aberta a todos que desejam participar deste momento especial de oração no tempo quaresmal.



110 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page