A Eucaristia é um dos sete sacramentos da Igreja e desempenha um papel fundamental na vida do cristão
Uma noite de grande significado espiritual marcou a comunidade cristã local. Crianças, jovens e adultos reuniram-se no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio para receber o sacramento da Eucaristia, um dos momentos mais importantes na jornada da fé cristã. A Primeira Comunhão ocorreu no último dia 8, na celebração das 19h. A ocasião reuniu a comunidade local, agentes de pastorais e diversas famílias.

A Santa Missa foi um testemunho de devoção e comprometimento por parte dos 35 catequizandos e suas famílias. O Santuário estava repleto de fiéis ansiosos para testemunhar esse passo crucial na vida espiritual desses jovens e adultos. Padre Dirson Gonçalves, CSsR presidiu a celebração. Na homilia, o reitor do Santuário do Rocio refletiu a respeito da passagem do evangelho da vinha e os vinhateiros. "A vinha é o mundo, o canteiro é toda a criação, os vinhateiros é o povo de Deus, batizados, que cuidam da criação do Senhor, com fraternidade, justiça, paz. O dono da vinha não está vendo muita coisa boa, ainda tá acontecendo muita maldade, corrupção, essas coisas. Precisamos nós vinhateiros cuidar de tudo isso", comenta.
Voltado aos que iriam receber o sacramento da Eucaristia, Padre Dirson reforçou a importância do tempo de preparação. "Se tornam uma esperança para a igreja no mundo, pois precisa transformar o mundo e a igreja semear coisas boas", afirma.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos da Igreja e desempenha um papel fundamental na vida do cristão. Durante a celebração da Eucaristia, o pão e o vinho são transformados no Corpo e no Sangue de Cristo. Os que recebem este sacramento estão em comunhão direta com Jesus, nutrindo-se espiritualmente e renovando sua fé. "Hoje vocês vão dar um passo maior que conhecer, a experiência de deixar Jesus vivo entrar no coração de vocês. A partir de hoje não será mais externo, mas dentro de vocês e vivo", completa o reitor.