top of page

Com 55 anos de união civil, casal enfim recebe o matrimônio

Inês e Elvando receberam o sacramento no Santuário do Rocio


O Santuário do Rocio é uma fonte riquíssima de histórias, sejam elas de devoção ou partilhas de vida. Inês e Elvando possuem uma longa e admirável história de vida, 55 anos de união no estado civil. Mas no último sábado (11) suas vidas ganharam um novo capítulo, a vida matrimonial, pois foi realizada a celebração do rito do matrimônio, como uma grande surpresa ao casal.


Durante a entrevista, o casal estava muito emocionado. As lágrimas eram uma expressão de uma imensa felicidade, a qual transbordava em seus corações. Segundo Inês Neves, 71 anos, este momento era muito esperado pelo casal. Não somente por ter uma vida matrimonial sacramentada, mas também para receber o sacramento da eucaristia. "Muito tempo estávamos esperando. Muitos nos perguntavam porque não comungamos e diziamos que não éramos casados na Igreja, estávamos no civil, mas perante a Deus não. Então isso foi maravilhoso. Só temos a agradecer", comenta.


As tentativas foram inúmeras. Segundo Elvando Neves, 73 anos, havia procurado documentos para então receber o sacramento do matrimônio. Mas, foi com a ajuda da família, a qual procurou o santuário, onde conseguiram o tão sonhado matrimônio. "Eu fiz muito, fiz o que tinha que fazer para casar, mas não achava meus documentos. As meninas [Família] ali estavam conversando: 'ah, vamos falar com o Padre Dirson'. Foi o único com que nos encontramos", comenta.


Após a celebração, familiares e convidados estiveram em uma confraternização. A emoção contagiava à todos. Para os recém casados, religiosamente, o sentimento é de gratidão. "Que Deus abençoe todos vocês. Nós estamos aqui sempre para ser um instrumento de Deus", comenta Inês.












321 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page