top of page

Concurso de Poesias propaga devoção à Mãe do Rocio

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Concurso tem como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária, propiciar a descoberta de novos talentos e divulgar a devoção a Nossa Senhora do Rocio.


Evangelizar por meio da poesia é uma das formas de levar o amor incondicional de Cristo e de Nossa Senhora ao coração de centenas de pessoas. Pensando nisso, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, promoveu o III Concurso de Poesias, com o tema "Nossa Senhora do Rocio: O Orvalho da Manhã".


O concurso é promovido pela Pastoral da Educação e é um projeto literário com o título Inspiração, implantado em 25 de março de 2021, na Festa da Anunciação. De acordo com a organização, a edição de 2023 reuniu 30 poesias que ainda serão avaliadas e premiadas.


A integrante do Pastoral da Educação, Varseli Corria, explicou que logo após o encerramento das inscrições, no dia 25 de abril, as professoras avaliadoras receberam as poesias numeradas e sem a identificação dos respectivos autores para fazer a seleção dos cinco melhores poemas. "A gente percebeu que teve um crescimento bem significativo. Na primeira edição do concurso nós tivemos 18 poesias inscritas, no ano passado, segundo ano do concurso, nós tivemos 15 e esse ano tivemos 30 poesias. Então foi muito bom, estamos muitos felizes", disse.


Varseli destacou ainda que o III Concurso superou as expectativas de todos os envolvidos. "Foi um trabalho de muita divulgação, envolveu muita gente. Nós começamos bem cedo, antes até do dia 25 de março, quando abriram as inscrições. A gente divulgou fora de Paranaguá e teve muita gente de fora participando, teve de Cianorte, do Piauí, Curitiba, Maringá, Toledo, muitas cidades participaram", concluiu.


A divulgação do resultado será realizada no dia 7 de maio, por meio das redes sociais e nas celebrações do Santuário do Rocio. No dia 13 de maio, será realizada uma cerimônia no Salão Social do Santuário do Rocio para premiar as cinco melhores poesias e entregar o certificado de participação a todos os inscritos.




76 visualizações0 comentário
bottom of page