top of page

Cursos sociais iniciam atividades do segundo semestre

Aula inaugural reuniu professores e estudantes para início dos trabalhos profissionalizantes


O Santuário do Rocio, por meio do Setor Social, iniciou na última sexta-feira (30) as atividades dos cursos profissionalizantes. Mais de 160 alunos neste segundo semestre são contemplados para estudar um curso profissionalizante. Espanhol Turísticos, Atendimento e Relacionamento com o Cliente e Pintura são as novidades na grade dos cursos.


Segundo o coordenador dos cursos do Setor Social do Santuário do Rocio, Leonam Couto, os cursos visam a formação humana de cada aluno e também a facilitação na busca de um emprego no mercado de trabalho. "Em primeiro lugar a parte intelectual é primordial. Então você, em qualquer área, tem que buscar o estudo. Os alunos têm essa possibilidade de estudar e de se atualizar", afirma.


Na ocasião, também foram apresentados os professores de seus respectivos cursos. Cada ministrador de conteúdo colabora com a teoria, mas também com a prática oriunda do mercado de trabalho. "Um exercício interno, para melhorar enquanto pessoa, e também atingimos uma parcela sociedade que precisa de um emprego. Essas duas questões são como vantagens para o mercado", comenta.


O Santuário do Rocio há mais de 12 anos trabalha promovendo cursos profissionalizantes gratuitamente para famílias de baixa renda. "A gente ver a cidade e percebemos a carência de profissionais. Então você ter um curso é encontrar com mais facilidade um emprego", diz Leonam.


Confira as fotos da cerimônia da aula inaugural.



32 visualizações0 comentário
bottom of page