top of page

Devoto de Toledo realiza sonho de conhecer Nossa Senhora do Rocio

Aparecido Jurandir veio até o santuário para cumprimento de promessa


São diversas as maneiras como Deus toca o coração de muitos fiéis. Alguns, por exemplo, sente um ardor missionário através da pastoral, de uma procissão, uma música. No caso de Aparecido Jurandir, de 80 anos, foi através de uma pregação, a qual ouvir falar de Nossa Senhora do Rocio. Vindo de Toledo, o devoto realizou o cumprimento de uma promessa após ter recuperado a saúde.


Há um pouco mais de 40 anos estava em uma missa na cidade de Toledo. De família católica, Aparecido cumpria seus preceitos como cristão e participava da celebração eucarística, onde o padre celebrante falou sobre Nossa Senhora do Rocio. As palavras tocaram o coração naquele dia. “Falei: 'No dia que eu puder, estarei em uma missa aqui (em Paranaguá). Um dia eu vou lá conhecer’. E deu certo, agora chegou a hora”, comenta.


Aparecido Jurandir sofreu um AVC. Para superar a enfermidade, fez uma promessa a Nossa Senhora do Rocio, de vir até o santuário, conhece-la de perto. Após a reestabelecimento da saúde, continua sua perseverança na fé, com a intercessão de Nossa Senhora do Rocio. “A pessoa tem que ter fé, uma religião. Sem Deus não somos nada”, afirma.


Foi desejo de toda uma vida, comenta o devoto, ainda mais para um bom católico como expressou ser. Juntamente com a família, participou da Santa Missa no santuário e volta para a cidade de Toledo com o dever cumprido, de ter conhecido o santuário, participado da celebração eucarística e estar próximo de Nossa Senhora do Rocio. “Realizado e muito contente”, diz Aparecido.



51 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page