top of page

Devotos celebram dia de São José Operário

Fiéis do santuário louvaram a intercessão do padroeiro dos trabalhadores em missa solene


No dia a dia do labor da vida, um momento para agradecimentos e louvores pela intercessão de São José, não somente Patrono da Igreja, mas também padroeiro dos trabalhadores. No título de Operário, a segunda-feira, normalmente dedicada a oração aos fiéis falecidos, os devotos se reuniram para oferta a Deus as suas profissões, cargos e serviços prestados a sociedade.



Para a educadora, Raquel Tavares, a data é muito especial e não pode deixar passar em branco, pois ajuda na reflexão de como sua profissão ajuda a sociedade na nos tempos atuais. "Em uma data como essa nós precisamos ter a intercessão de São José, que foi um exemplo de homem, exemplo de trabalhador,para nós. Então participar presencialmente aqui no santuário do Rocio da santa missa neste dia de hoje foi realmente algo muito profundo. Nos ajuda a refletir sobre a nossa vida de trabalho, até que ponto nós estamos cumprindo nossa missão", comenta.


Para o servidor público, Luiz Roberto, São José, de modo particular, o acompanha desde sua juventude, no processo de discernimento vocacional. Logo, há um carinho especial para o santo padroeiro dos trabalhadores. Busca no exemplo dele [São José] a justiça, tranquilidade e humildade. "Ele começou essa tranquilidade, serenidade, esse jeito simples de confiar, mesmo não sabendo, até foi pego de surpresa para projeto de Deus, mas mesmo assim disse Sim ao senhor e se entregou totalmente", diz.


A celebração foi presidida pelo missionário redentorista, Padre Fred Duarte, CSsR. Durante a homilia ele destacou a importância do trabalho para a formação humana e como isso também ajuda no processo de madurez. No final, os fiéis contaram com a benção das carteiras de trabalho e objetos relacionados ao emprego.



11 visualizações0 comentário
bottom of page