top of page

Devotos da Diocese de Foz do Iguaçu visitam Santuário do Rocio

Grupo está em excursão é realizada passando por santuários e pontos turísticos do Paraná



Muitos fiéis iniciam sua caminhada devocional conhecendo santuários e paróquias, mesmo de longe, em outras cidades e estados do Brasil. Com a internet, o alcance é ainda maior, com as redes sociais e sites, pois muitas pessoas estão o tempo todo conectadas e conhecendo cada vez mais. Com o Santuário do Rocio não é diferente, onde na tarde desta terça-feira (19) recebeu 50 pessoas, vindas da cidade de Medianeira, da Diocese de Foz do Iguaçu. Mais de 730 km separam as duas dioceses (Foz do Iguaçu e Paranaguá), mas todo o esforço é válido para estar mais perto da Padroeira do Paraná. Uma romaria em dia de semana, algo fora da rotina no santuário da Mãe do Divino Orvalho.


Os romeiros foram recebidos no Santuário do Rocio com a celebração da Santa Missa. A missa foi presidida pelo reitor Padre Dirson Gonçalves, CSsR e co-celebrada pelos presbíteros da Diocese de Foz do Iguaçu, Padre Edivaldo e Padre Valdir. Fiéis do grupo de romeiros participaram da liturgia da Palavra.


Inês Sangalet veio com o irmão e sua cunhada. A experiência fortificou sua caminhada, pois supera um momento particular. "É muito bom, sempre quis vir conhecer. Hoje estou aqui, pela graça de Deus. Realizei um sonho", comenta.


O casal João Spies e Lisane Dem são romeiros em primeira viagem ao Santuário do Rocio. A alegria dos dois foi uma das expressões mais significativas na visita. "É uma coisa nova, que a gente tem que conhecer", comenta João. "Pra mim é uma gratidão enorme. Não tem explicação. É uma benção", afirma Lisane.


Após a celebração, foi feita a entrega de presentes da Loja Rocio para cada romeiro presente. Em seguida, seguiram com um passeio de barco e a programação da excursão.


Confira as fotos:



131 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page