top of page

Devotos de São José dos Pinhais recebem imagem peregrina

Fiéis de Paranaguá levaram imagem da Mãe do Rocio em celebração acolhedora


O compromisso de propagar a devoção a Mãe do Rocio é ardente no coração de muitas pessoas. No último domingo (26) a capela Nossa Senhora do Rocio, da Paróquia São Sebastião, Diocese de São José dos Pinhais, receberam dos fiéis de Paranaguá a imagem da padroeira do Paraná. A recepção da imagem inicia as atividades de visitas com a imagem peregrina e também a preparação para uma romaria durante a Semana Santa. Em celebração acolhedora, todos puderam homenagear e vivenciar graças recebidas pela Mãe e Rainha.


Os devotos de Paranaguá foram recebidos com alegria pelos fiéis da capela. A programação iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo missionário redentorista, Padre Fred Duarte, CSsR. A chegada da imagem peregrina inicia as atividades de visitação. Segundo o coordenador da comunidade, Antonio Alves, a visita da Mãe do Rocio é uma experiência profunda, pois irão realizar as novenas dedicada a padroeira e também o Santo Terço, em louvores pelas graças alcançadas pela comunidade. "É de uma importância muito grande, pois a gente percebe Nossa Senhora levando as bênçãos de Jesus. Pra mim, isso é um valor inexplicável", comenta.


A experiência para os devotos foi emocionante, assim como para a Fernanda Veiga. Ela já alcançou graças, tem testemunhos e aumentou mais a sua fé, principalmente por estar acompanhada de sua filha. "Felicidade e muito amor e alegria de estar aqui falando dela para Nossa Senhora do Rocio", comenta.


Josete Adriana também participou de um momento emocionante. Após a comunhão, os devotos homenagearam a Rainha e Padroeira do Paraná com flores e rosas. A agente de catequese foi ao encontro da Mãe do Rocio e não conteve as lágrimas. "Estamos passando por um momento de saúde do pai e durante a semana toda eu pedi a ela que interceda. E hoje, ao estar de frente a ela, veio uma forte emoção e parece que ela disse: 'Filha, creia que tudo será curado'. Por isso a emoção de saber que ela estará a frente de tudo isso e que estará nos guiando também, nos dando força para superar tudo isso", afirma.


Após a celebração eucarística, todos os devotos se reuniram para uma partilha, com almoço e convivência fraterna.




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page