top of page
LogoSantuario_Color_01a.png

Devoção em família: 4ª Romaria das Crianças movimenta o Santuário do Rocio

4ª Romaria das Crianças reuniu centenas de pessoas no entorno do Santuário do Rocio
4ª Romaria das Crianças reuniu centenas de pessoas no entorno do Santuário do Rocio

Com muita fé, alegria e cores, aconteceu na manhã deste sábado (8), no entorno do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, a 4ª Romaria das Crianças. Mesmo com as alterações na programação da festa devido às condições climáticas, famílias compareceram ao evento, reafirmando a devoção à Padroeira do Paraná.


A concentração aconteceu em frente ao Santuário, onde crianças de diversas paróquias participaram de um momento de oração e animação conduzido pelo padre Matheus Rocha, CSsR, que há quatro anos acompanha a procissão. Ele destacou a importância da participação das famílias na caminhada. “É um momento muito especial, no qual reunimos as crianças para este ato de fé e devoção. Precisamos cultivar esses valores desde cedo, pois há uma frase que diz: ‘quem sabe o que planta não teme a colheita’. Estamos aqui justamente para plantar essa sementinha de amor à Mãe do Rocio”, disse o padre.


As mães que acompanharam os filhos na caminhada destacaram o clima de emoção e gratidão por poderem participar do momento. Camila Schreiber esteve presente com o marido, Alexandre, e a filha Beatriz, de apenas um aninho. “É o primeiro ano dela participando, e o primeiro de muitos, com certeza. Eu e o meu esposo participamos da Festa da Padroeira desde que nascemos. Nossa história é ligada a Nossa Senhora do Rocio: nosso relacionamento começou aqui, nos casamos aqui e agora trazemos a nossa pequena e, quem sabe, os próximos que virão”, contou.


Imagem: Santuário do Rocio
Imagem: Santuário do Rocio

Jaine da Silva Pires participou da romaria com os dois filhos, um de 4 anos e uma de 12. “Sou devota de Nossa Senhora desde pequena, e as crianças estão participando desta romaria pela primeira vez. Minha filha é o meu milagre, graças à intercessão de Nossa Senhora ela está aqui hoje. Passei toda a gestação no hospital, foi uma gravidez de alto risco desde o início. O médico chegou a dizer que ela não iria evoluir. Eu pedi à Mãe do Rocio que intercedesse pela vida dela. Ela nasceu com 35 semanas, e desde os seis meses de gestação eu lutava para que ela conseguisse nascer. Veio ao mundo saudável, e com um aninho já a trouxe vestida de anjinho. Hoje, vê-la aqui comigo é motivo de pura gratidão”, contou emocionada.


Mudanças na programação


O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, CSsR, explicou que as adaptações na programação foram necessárias por segurança, mas garantiu que todas as atividades seguirão acontecendo conforme as condições do tempo permitirem. “As adaptações na programação foram necessárias por questão de segurança, mas graças a Deus tivemos tempo de anunciar e tudo correu bem. A procissão foi muito bonita, deu tudo certo. Agora é torcer para que o tempo continue firme. Mas, por enquanto, vamos manter tudo conforme o que já foi divulgado”, destacou o reitor.


O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria de Segurança emitiram um alerta em razão das condições meteorológicas adversas previstas para a região neste sábado (8). Diante desse cenário, foi determinada a interdição temporária das atividades religiosas e sociais no Santuário de Nossa Senhora do Rocio.


As procissões previstas foram reagendadas para as seguintes datas:


* 2ª Romaria dos Caminhoneiros: domingo (09), às 09h

* 13ª Procissão Ciclística: sábado (22), às 16h


Além disso, as novenas das 12h, 14h e 16h estão canceladas, a missa e novena das 19h será transmitida. O acesso ao parque de diversões e praça de alimentação está proibido das 10h às 21h.


Acompanhe mais informações sobre a casa da Mãe do Rocio em nossos canais oficiais: Blog | Instagram | Facebook | YouTube


Comentários


bottom of page