top of page

Diário do Rocio: devota fortalece a fé por meio de reflexões do programa

A catequese diária é exibida de segunda a sexta-feira no Youtube e Facebook do Santuário do Rocio

 

O Diário do Rocio completou três anos no ar neste mês de janeiro. Apresentado pelo reitor do santuário, Padre Dirson Gonçalves, o programa reflete o Evangelho do Dia com mensagens que contribuem na caminhada e fortalecimento da fé dos telespectadores.



Bastidores do programa Diário do Rocio


A devota Vanessa Turchetti acompanha os episódios de segunda a sexta-feira e conta que a experiência de reservar um momento para assistir o programa tem a ajudado com a cura da ansiedade. “Eu tenho medo, ansiedade e preocupação, o programa Diário do Rocio vem em nosso auxílio. O padre Dirson sempre traz o evangelho de maneira clara e objetiva, o que toca o nosso coração e faz com que possamos superar os medos. É como se Jesus falasse diretamente comigo. Cada vez mais tento colocar em prática as palavras e dicas do reitor e asseguro que minha vida melhorou muito depois que comecei a assistir o programa com frequência”, disse.

 

Vanessa ressaltou ainda que a catequese diária é uma forma de inspiração para viver conforme a vontade de Cristo.

 

“O programa alimenta meu espírito com a palavra de Deus e me ajuda a refletir sobre a vida e como devemos proceder para que realmente tenhamos um coração manso e humilde como o de Jesus e também praticar a gratidão em todo tempo, porque sempre temos que ter em mente que Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará”, afirmou.

Neste ano, o Diário do Rocio ganhou um novo formato, tornando o momento de reflexão do Evangelho mais intimista, evidenciando, também, o amor materno de Nossa Senhora do Rocio. Os episódios são exibidos de segunda a sexta-feira no Youtube e Facebook do santuário.


História de Fé

 

A herança de fé da telespectadora, também é passada para o filho João Miguel, de seis anos, que, com a mãe, assiste as reflexões e compreende a importância da bênção da água. “Faço a bênção da água para mim, meu marido e meu filho. O interessante também é que meu filho começou a entender o valor da água benta e também o valor da oração”.



Imagem: Arquivo pessoal


A história da família está ligada ao Santuário do Rocio por diversas graças e milagres recebidos pela intercessão da Padroeira do Paraná, entre eles, a mais especial: a gravidez do João Miguel. Segundo Vanessa, após anos tentando engravidar -sem sucesso- mediante acompanhamento médico, ela e o marido desistiram do tratamento. Em novembro de 2016, mês de Nossa Senhora do Rocio.


“Anos e anos pedindo na procissão a vinda do meu filho. Descobri que estava grávida em dezembro de 2016, engravidei no mês da minha mãezinha. Quando ele nasceu, o levei na procissão vestido de anjinho. Em gratidão a Nossa Senhora pelo meu milagre. Eu sou grata! Sou devota e quero que meu filho saiba em todo tempo recorrer a intercessão de Maria, nossa mãe”, finalizou.

98 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page