top of page

Dia das Mães movimenta domingo de celebrações no santuário


Manhã contou com fortes emoções durante homenagens




Sorrisos, abraços, saudações e muita devoção. O domingo (14) do Dia das Mães reuniu diversas famílias nas quatro celebrações do Santuário Nossa Senhora do Rocio. A data também fortaleceu a fé e devoção a Mãe do Divino Orvalho, reunindo centenas de fiéis.


Na homilia da Santa Missa, às 9h, Padre Dirson Gonçalves, CSsR explicou a importância do tempo Pascal na liturgia e como Jesus não deixou ninguém sozinho. Cristo enviou o Espírito Santo e somos guiados por ele. “Nós somos templo do Espírito Santo. Você deveria dizer todos os dias. Quanto mais cuido dessa morada, mais divino eu vou me tornando”.


Ainda na homilia, Padre Dirson Gonçalves, CSsR também abordou o vínculo maternal ainda na gestação, o ventre das mães como um lugar de Deus. “Santuário Divino, o ventre de sua Mãe. Um Santuário criado por Deus, para gerar vida. Por isso é um lugar santo. Mães, vocês são privilegiadas. Deus escolheu para dar a força necessária”.


“A sua mãe não teve uma faculdade pra ser mãe. Ela aprendeu a ser mãe com você. Ela ofereceu o primeiro Santuário que você habitou. É um lugar sagrado”, comenta o reitor do Santuário.


No final da celebração das 9h ocorreu homenagens as mães presentes. A professora, Anuska Vernize, foi convidada para entrar com a imagem de Nossa Senhora do Rocio e logo após chegar em frente ao presbitério, todas as mães foram convidadas para uma benção neste dia especial. Anuska está no sétimo mês de gestação da Maria Tereza e sentiu a emoção de ser abençoada pela intercessão da Mãe do Divino Orvalho. "A gestação nem sempre é tão fácil e trazer Nossa Senhora traz toda essa emoção à tona. E vale a pena, ela tá com a gente e consagra toda a nossa vida como família", afirma.




As fortes emoções também foram vivenciadas na Santa Missa das 11h. Após os avisos, as crianças da Catequese fizeram uma bonita homenagem as mães presentes, com um canto e uma encenação, a qual contou com mães catequistas, onde seus filhos lhe entregaram rosas. Flávia Lima e seu filho, Gabriel José, representaram Maria e o menino Jesus. Flávia é catequista e sente sua maternidade como uma missão confiada a ela por Deus. Sua devoção a Nossa Senhora do Rocio ajuda a exercer seu papel de mãe com confiança. "Fica o sentimento de missão, que deve ser continuada. É um desafio, mas a gente que habita o santuário, sentimos que estamos na casa da Mãe, que nos guia, nos orienta, estar sempre nos protegendo com o seu manto. A gente sente a temperatura do manto dela, dizendo 'Eu estou aqui, vai filha, você é mãe, você tem essa missão de conduzir o seu filho'. E a gente tenta catequizar e passar essa força para as outras mães, que apesar das dores e desafios, estamos juntas", comenta.

Confira as Fotos:



311 visualizações0 comentário
bottom of page