top of page
LogoSantuario_Color_01a.png

Dom Bruno Elizeu Versari celebra o segundo dia do novenário da Padroeira do Paraná

ree

O segundo dia do novenário da 212ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio foi marcado pela fé e devoção de milhares de devotos que vieram até a casa da Padroeira do Paraná na noite desta sexta-feira (07), em Paranaguá. A Santa Missa foi celebrada por Dom Bruno Elizeu Versari, da Diocese de Ponta Grossa, e concelebrada por Dom Paulo Romão, bispo da Diocese de Paranaguá, e pelo reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, além de missionários redentoristas e padres diocesanos.


A celebração, com o lema "Bem-aventurada Virgem Maria, Saúde dos Enfermos", contou com a presença de fiéis das paróquias convidadas Nossa Senhora da Paz de Paranaguá e Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Guaratuba. Durante a homilia, Dom Bruno destacou a importância de se dirigir a Jesus pela intercessão da Mãe.


Imagens de Nossa Senhora do Bom Sucesso e Nossa Senhora da Paz
Imagens de Nossa Senhora do Bom Sucesso e Nossa Senhora da Paz

"Não tenha medo de dirigir a Jesus pela Mãe, dirigir a Jesus pela Mãe é gesto de confiança", disse o bispo. Ele comparou a relação com a mãe à confiança e ao conforto que ela nos oferece em momentos de aflição e doença.


"Sabe quando a gente está aflito e a mãe oferece colo e isso dá um conforto que parece que sara? Ou quando está enfermo e escuta a voz da mãe? Parece que tudo muda, você fica diferente. É assim que queremos olhar para Jesus, do jeito da mãe, no colo da mãe. O testemunho dela nos ajuda a viver a nossa fé", disse Dom Bruno.

O bispo também recordou o tema da festividade, destacando que Maria sempre está atenta à dor de cada filho.



"Nossa Senhora estava aos pés da cruz e não tem nenhuma fala, nenhuma citação, que Maria disse alguma coisa, ela olhava para a cruz. Vamos nos lembrar também quantas situações na nossa vida nós olhamos para a cruz, não tem palavras para descrever. Olhando para a cruz nós encontramos razão, porque Jesus não se afastou do sofrimento, Ele assumiu o sofrimento e o sofrimento de Jesus é redentor. A mãe está no pé, a mãe está atenta, a mãe não passa despercebido um gemido. A mãe está com o ouvido antenado aos filhos, por menor que possa ser o ruído, não passa despercebido aos cuidados da mãe, assim é Nossa Senhora, assim é a Mãe do Rocio", concluiu o bispo de Ponta Grossa.

O novenário segue até o dia 15 de novembro, com diversas atividades e celebrações programadas. A Festa de Nossa Senhora do Rocio é uma das mais tradicionais do Paraná e atrai milhares de fiéis todos os anos.



Acompanhe mais informações sobre a casa da Mãe do Rocio em nossos canais oficiais: Blog | Instagram | Facebook | YouTube

Comentários


bottom of page