Dom José Mário Scalon celebra a primeira noite do novenário em honra a Nossa Senhora do Rocio de 2025
- PAULO ANTOSKO
- 6 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov.

A primeira noite do novenário em honra à Padroeira do Paraná reuniu centenas de devotos no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, na noite desta quinta-feira (08). A celebração solene foi presidida por Dom José Mário Scalon, arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, e concelebrada por Dom Paulo Romão, bispo da Diocese de Paranaguá, pelo reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves, CSsR, e por outros sacerdotes convidados.
Com o lema “Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe do Belo Amor” e refletindo o tema da 212ª Festa Estadual, “Com a Mãe do Rocio, aos Pés da Cruz”, Dom José destacou em sua homilia a importância da fé e da confiança em Maria na vida de cada cristão. “Maria, do Rocio, é sinal de esperança que não decepciona. Ela é a mulher que sabe esperar o tempo de Deus, que intercede por nós e nos conduz até Jesus. Na barca da vida, quando as águas se agitam e o vento ameaça, o povo do Paraná aprendeu a clamar com fé: Nossa Senhora do Rocio, protegei-nos, abençoai o nosso Estado e guardai a nossa fé”, afirmou.

Durante a celebração, o arcebispo de Cascavel também ressaltou que a novena é um tempo de abrir o coração para o amor e a perseverança em Deus. “Que esta novena nos encontre como Maria: com o coração aberto, aos pés da cruz, mas firmes na fé e com os olhos voltados para Jesus, de onde jorra o amor — o amor que salva”, concluiu.
Nesta primeira noite solene, os convidados foram a Paróquia Santa Josefina Bakhita, representada pelo padre Afonso Tremba, CSsR, e o Santuário São José, com o padre Denildo.

Ao longo do dia, nas seis celebrações de missa e novena, milhares de pessoas passaram pelo Santuário da Padroeira do Paraná. Segundo o reitor, padre Dirson, a participação dos fiéis foi um sucesso, com todas as celebrações lotadas.
Veja as fotos do 1º Dia da Novena: https://photos.app.goo.gl/uTvCZQmzGrPsjY3o8




Comentários