Dom Sergio Braschi celebra o terceiro dia do novenário de Nossa Senhora do Rocio

Atualizado: 11 de nov. de 2023

O terceiro dia do novenário da 210ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio cumpriu com as expectativas da noite desta quarta-feira e reuniu centenas de devotos na parte interna e externa do Santuário do Rocio. A missa e novena solene, das 19h, foi presidida por Dom Sergio Braschi, Bispo da Diocese de Pontal Grossa, e concelebrada por Missionários Redentoristas e padres diocesanos.

Dom Sergio é devoto da Padroeira do Paraná desde os cinco anos e lembra com carinho da primera vez que esteve na casa da Mãe do Rocio.

"Minha maior qualidade é se devoto de Nossa Senhora do Rocio desde criança, quando eu vinha de Curitiba com a minha família para o Santuário Estadual", disse.

Imagem: Santuário do Rocio

Durante a homilia, com o subtema "Alegria de Acolher os Necessitados de Deus", o Bispo falou sobre a alegria de servir e fazer a vontade de Deus.

Ao final da celebração, Dom Sergio foi homenageado pelos Missionários Redentoristas do Santuário do Rocio, após anunciar que essa será a última festa da Padroeira do Paraná como Bispo. Na oportunidade, ele recebeu uma imagem de Nossa Senhora do Rocio, com um manto especial bordado com o seu nome.

Imagem: Santuário do Rocio

A Paróquia Santa Josefina Bakhita, de Paranaguá, e a Paróquia Nossa Senhora do Porto, de Morretes, foram as convidadas da noite.

O novenário em louvor a Nossa Senhora do Rocio pode ser acompanhado às 06h e 19h pela TV Rocio no Youtube e Facebook, na Rádio Difusora 104., às 6h e 12h, e na página do Facebook da rádio Litoral Sul FM, às 19h.