top of page

Domingo é marcado pela 1ª Romaria da Campanha Filhos da Senhora do Rocio

Membros da campanha estiveram reunidos no Santuário da Padroeira do Paraná e participaram da missa das 9h, presidida pelo Missionário Redentorista, Padre Dirson Gonçalves


Peregrinação, fé e devoção marcaram a manhã do domingo (25) no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A "1ª Romaria Filhos da Senhora do Rocio" reuniu centenas de fiéis na casa da Padroeira do Paraná desde as primeiras horas do dia, especialmente durante a Santa Missa das 9h, preparada para os devotos.


De acordo com a coordenadora das romarias, Adriana de Carvalho, a primeira romaria da campanha era um sonho do reitor do santuário. "Nós iniciamos as inscrições um mês antes, estamos mais ou menos em 255 pessoas. A maioria dos devotos são de Paranaguá, temos também pessoas de São José dos Pinhais, que inclusive são os peregrinos que vieram ao Santuário na Páscoa, e alguns romeiros de São Manoel do Paraná".



Imagem: Santuário do Rocio


Durante a homilia deste domingo, o Missionário Redentorista, padre Dirson Gonçalves, falou sobre a importância da campanha para a manutenção do santuário. "Fazer parte da campanha 'Filhos da Senhora do Rocio' é uma missão. Vocês que vieram hoje, muito obrigado pelo testemunho, vestir essa camisa é uma honra. Você pode dizer na sua casa 'eu faço parte dessa família que cuida do Santuário do Rocio, que faz dele um dos maiores lugares de peregrinação do Brasil e que tem a terceira maior festa religiosa do país'. Vai ser lindo o dia que você chegar no céu e Nossa Senhora te acolher e dizer: 'muito obrigado meu filho, muito obrigada minha filha, porque lá no Paraná você me defendeu, você me louvou, me venerou pelo título de Rocio, você vestiu a camisa e cuidou desse lugar sagrado'. Que bom que você tomou consciência e disse 'sim, Senhora do Rocio, eu sou seu filho, e com amor queremos propagar essa devoção'", disse o reitor do santuário.

A campanha reúne cerca de 2.480 membros espalhados por todo o Brasil. Dos mais diversos estados, devotos ajudam a manter as obras de evangelização e sociais do santuário. Ministro da Eucaristia, Gilson Francisco Neves Morato, é membro da campanha há 13 anos e descreve a experiência como fantástica. "Desde o momento que eu vim para a igreja, que eu e minha esposa assumimos a devoção, ajudamos o santuário. Tudo o que a gente pede é atendido, pra mim é excelente. Eu fui coroinha aqui, é uma tradição de família que eu sigo até hoje. A primeira romaria foi muito boa, espero que para o ano que vem mais pessoas participem. Estamos em um caminho bom", contou.


Após a missa, os devotos realizaram a procissão com o andor e o manto da Padroeira do Paraná, que carrega o nome de todos os integrantes da campanha Filhos da Senhora do Rocio, no entorno da Praça da Fé. Ao final do percurso, os fieis foram aspergidos com água benta.


Para fazer parte da campanha, basta acessar o site do Santuário do Rocio e preencher o formulário com os dados pessoais. Além de colaborar com a Igreja, o devoto recebe uma revista mensal com notícias da casa da Padroeira do Paraná.




242 visualizações0 comentário
bottom of page