Equipe de Projeção Multimídia desempenha papel fundamental nas celebrações do santuário; seja um voluntário

Diversas pastorais, movimentos e serviços integram as atividades evangelizadoras do Santuário do Rocio. Os trabalhos são desenvolvidos por devotos voluntários que ofertam seu tempo e dons à igreja com o objetivo de servir e, consequentemente, propagar a devoção à Padroeira do Paraná.

Um dos serviços criados recentemente é da equipe de Projeção Multimídia. Os integrantes são responsáveis por trabalhar em conjunto com a pastoral da liturgia, ministério de música e com o setor de comunicação, exibindo nas telas as leituras e músicas das celebrações. De acordo com o coordenador da equipe, Eduardo Lopes, 14 voluntários fazem parte do serviço pastoral, no entanto, para um trabalho seja aplicado em todas as missas é necessário que mais pessoas estejam dispostas a contribuir com o serviço evangelizador.

Os interessados em fazer parte da equipe de Projeção Multimídia podem entrar em contato com o coordenador pelo telefone (41) 9 8779-1236. Segundo Eduardo, para compor o grupo é necessário o devoto ter noções básicas de informática, disponibilidade e vontade de ajudar.

"Se você tem habilidades técnicas ou está interessado em aprender a operar o datashow, sua ajuda será inestimável. Podemos oferecer treinamento e suporte para garantir que você se sinta confortável na utilização dessa ferramenta. Se você tem talento para design gráfico, criação de apresentações ou vídeos, sua criatividade também pode ser usada para aprimorar as mensagens e ensinamentos transmitidos durante nossas atividades na igreja", disse Eduardo.

As projeções multimídia iniciaram na Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio em 2022 com o então coordenador Anselmo Dias, que se colocou a serviço do santuário para contribuir com operação do datashow. Desde então, mais voluntários foram agregados e o serviço se solidificou na igreja como parte fundamental da celebração.

Confira o testemunho de uma devota com baixa visão sobre o trabalho de datashow nas missas: