top of page

ExpoCatólica: Santuário do Rocio será homenageado na maior feira católica da America Latina em São Paulo

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio será um dos grandes santuários homenageados na ExpoCatólica 2024. A feira internacional de produtos e serviços da igreja é a maior vitrine católica do Brasil e da América Latina. O evento acontece entre os dias 04 e 07 de julho, em São Paulo,  e proporciona o encontro de centenas de expositores como leigos, religiosos e clérigos de todo o mundo. 


Na 17ª edição da ExpoCatólica, as ruas da feira ganharam nomes de santuários católicos do país e do exterior. Com o espaço de turismo religioso, a feira buscou  incentivar e promover a cultura da fé tão presente no Brasil.

“Destacamos também na ExpoCatólica 2024 o Santuário Nossa Senhora do Rocio, que recebe anualmente milhares de romarias vindas do Brasil e do exterior, engrandecendo o turismo religioso, principalmente durante o mês de novembro quando se comemora o Dia de Nossa Senhora do Rocio. Ao homenagear os santuários, a feira reconhece a importância desses espaços como lugares de acolhimento, devoção e inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo”,  informou a organização ao divulgar a homenagem. 



Imagem: Expocatólica


Além de receber a homenagem com o nome de rua da feira, o Santuário do Rocio também estará presente como expositor, tendo a oportunidade de apresentar a devoção de Nossa Senhora do Rocio para mais de 20 mil pessoas. 


TEMA 2024

O tema da ExpoCatólica 2024 também reflete a ideia de turismo religioso – “Novos caminhos, o mesmo propósito: EVANGELIZAR” – ressaltando a importância de percorrer caminhos para a evangelização.

Este tema foi inspirado na frase de Santo Agostinho, que diz “Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer”.
15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page