Festa da Padroeira 2022: Imagem peregrina da Mãe do Rocio visita Ilha Rasa e Ilha das Peças

A programação de visitas com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio teve início neste sábado (29) na Ilha Rasa e Ilha das Peças, em Guaraqueçaba/PR. Fé, esperança, devoção e agradecimento marcaram a passagem da Mãe do Rocio pela capela Nossa Senhora Assunta ao Céu e na Igreja São Sebastião.


A visita foi guiada pelo Missionário Redentorista padre Matheus Rocha, que esteve acompanho de funcionários do Santuário do Rocio e de um grupo de devotos. Além de convidar os moradores locais para as celebrações do novenário em honra a Padroeira do Paraná, o redentorista também presidiu as missas.



Acolhida da imagem da Mãe do Rocio na Ilha Rasa

Acolhida da imagem da Mãe do Rocio na Ilha das Peças

As peregrinações integram a programação oficial da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio que chega a sua 209ª edição. O momento é um dos mais especiais para os devotos que tem a oportunidade de receber a imagem da Padroeira do Paraná em sua comunidade, casa, ou trabalho.


"Foi um momento de muita alegria e emoção, sobretudo, de gratidão de estar próximo de um povo que nos acolheu tão bem e que demonstrou um ato de fé e devoção tão grande ao nos recepcionarem, prepararem um lugar para Nossa Senhora e celebrarem com tanto amor. Foi muito marcante pra mim estar na ilha com a imagem da Padroeira do Paraná", disse o padre Matheus Rocha.


Imagem: Santuário do Rocio

O Missionário Redentorista destacou também a importância das visitas durante o período de festividade. "A peregrinação é importante para aproximar cada vez mais o devoto de Nossa Senhora do Rocio , da nossa querida Mãezinha, do nosso santuário que é um solo sagrado", finalizou.


A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio passará por empresas, órgãos públicos e privados de Paranaguá durante a festividade. O agendamento deve ser feito na secretária do santuário ou pelo telefone (41) 3423-2020.




107 visualizações0 comentário