top of page

Festa do Rocio 2023: centenas de devotos participam do primeiro dia de novena

O primeiro dia do novenário da 210ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, reuniu centenas de devotos no santuário durante esta segunda-feira (06). Com o tema "Meu Espírito se Alegra em Deus", a missa solene e novena, realizada às 19h, foi presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo da Diocese de Campo Mourão, no Paraná, e concelebrada por Missionários Redentoristas e padres diocesanos.


Durante a homilia, o Bispo de Campo Mourão falou sobre a importância dos pais ensinarem os filhos a rezarem o terço e, desta forma, conhecerem os ensinamentos de Cristo pela intercessão de Maria.


"Todos nós gostamos de um colo, vir para cá é sentir-se aconchegado nos braços e colo da mãe. Então, bem-vindos romeiros, bem-vindo devotos, desse jeito tão humano que Deus tem para se aproximar de nós que é pela mãe, o verbo se fez carne pela mãe e assim nós aprendemos com Deus a ter mãe também", disse Dom Bruno.


Foto: Santuário do Rocio

O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, ressaltou que a expectativa é que o novenário seja bem participado nos seis horários disponíveis na programação. "O primeiro dia foi maravilhoso, tinha um clima bom, a gente conseguiu fazer muitas visitas com os missionários, as celebrações cheias e muita gente participando. A expectativa é que cada vez mais as pessoas participem, porque cada vez mais os devotos vão se motivando, convidando outras pessoas e assim vai ser uma grande novena", concluiu.


Foto: Santuário do Rocio

A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Matinhos, e o Santuário de São Francisco das Chagas, de Paranaguá, foram as comunidades convidadas para a celebração.







373 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page