top of page

Festa do Rocio: 9ª Cavalgada da Fé é realizada em Paranaguá neste domingo (5)

Na manhã deste domingo (05) foi realizada em Paranaguá a 9ª Cavalgada da Fé em louvor a Nossa Senhora do Rocio. A concentração dos caveleiros aconteceu na Fazenda Mandaguari, na Região das Colônias, e seguiu até o Santuário da Padroeira do Paraná.


Antes da saída da peregrinação, padre Sérgio Campos, Missionário Redentorista, realizou a bênção dos romeiros, que saíram pelas ruas do município em um ato de fé e devoção à Mãe do Rocio.



Imagem: Santuário do Rocio

A procissão reuniu cerca de 120 devotos, além dos que acompanharam a peregrinação em automóveis. "Hoje nós estamos unido aqui amigos dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) de Curitiba, São José dos Pinhais, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e outros municípios vizinhos. A movimentação está muito grande e o pessoal, além de estarem animados, estão bem unidos à devoção a Nossa Senhora do Rocio", disse Milton Araújo, coordenador da Cavalgada da Fé.


A peregrinação passou pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, uma das mais movimentadas de Paranaguá, e realizou uma parada na Paróquia São João Batista, onde foram recepcionados pelo padre Nathan Facundes, que também garantiu a bênção aos devotos.


No Santuário do Rocio, os cavaleiros receberam a bênção final com o padre Matheus Rocha.


184 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page