top of page

Festa Junina do santuário reuniu centenas de pessoas no Complexo Turístico Mega Rocio

Festa junina do Santuário do Rocio movimentou pastorais e público de Paranaguá no último sábado (17).


Comidas típicas, danças e brincadeiras movimentaram o "Arraiá do Rocio" no último sábado (17). O evento ocorreu no Complexo Turístico Dom Alfredo Novak, o Mega Rocio. Além dos fiéis frequentadores do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, a festa também reuniu o público de Paranaguá para um grande encontro fraterno.


Segundo o Padre Dirson Gonçalves, CSsR, reitor do santuário estadual, a festa é uma oportunidade de reunir a família e partilhar momentos fraternos. É uma festividade religiosa, com animação, sorteio de prêmios, concursos, show musical, além das coisas tradicionais de festa junina.


O arraial contou com canjica, bolos, pipoca, cachorro quente, entre outras comidas típicas. Além disso, o público também conferiu brincadeiras para crianças, show de prêmios e apresentação de quadrilhas (infantis, jovens e adultos). Este ano, o Santuário do Rocio realizou o evento em parceria com as escolas municipais, Eva Cavani e Randolfo Arzua, o Colégio Diocesano Leão XIII e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


Gleice Kelly Santana representou a Escola Randolfo Arzúa e ganhou um dos concursos feitos durante a festa. Além do concurso, também colaborou na apresentação das crianças estudantes da escola. “Estou muito feliz em representar a escola na festa”, afirma.


Para a agente de pastoral, Flávia Lima, a intenção da festa foi em fazer melhor para o público presente. “Resgatar a cultura, pois a pessoas gostam disso, com as crianças se apresentando, as pastorais caprichando na decoração”, comenta.




162 visualizações0 comentário
bottom of page