Filme “Senhora das Imagens” será exibido no telão do Santuário do Rocio nesta quarta-feira



Nesta quarta-feira, 27 de julho, após a missa e novena das 19h, o filme “Senhora das Imagens” será exibido no telão do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A obra é um documentário do cineasta Beto Carminatti que conta a história da restauradora Ângela Maria Palanicheski que percorreu as ilhas do litoral paranaense para restaurar imagens sacras, com grande valor emocional, histórico e religioso.

O trabalho de restauração iniciou no Santuário do Rocio e depois se expandiu para as pequenas comunidades ribeirinhas. Após pesquisas, Palanicheski descobriu cerca de 60 igrejas católicas espalhadas pela localidade, sendo que algumas destas guardam imagens centenárias de santos que foram trazidas da Europa pelos colonizadores.

A jornada de restauração de diversas imagens, não só católicas, durou dias e está documentada no filme que promete emocionar os espectadores.


O documentário tem apoio cultural do PROFICE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, promovido pela Copel, e já foi exibido em algumas cidades do Paraná desde o seu lançamento oficial que ocorreu neste mês de julho

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo