Guardiões de Nossa Senhora do Rocio e Terço dos Homens realizam formação pastoral

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Estudo é baseado nos pilares da oração, formação e missão.

Fortalecer a fé é um dos primeiros passos para aqueles que seguem a vocação de ofertar tempo e dons para as obras da Igreja. No Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, os grupos dos Guardiões de Nossa Senhora e Terço dos Homens, composto apenas por devotos, participam semanalmente de uma formação pastoral para refletir sobre a caminhada espiritual e discutir assuntos da doutrina católica.

Este ano a pastoral dos Guardiões de Nossa Senhora do Rocio celebra 15 anos. Com a nova coordenação, houve a necessidade de refletir sobre o caminho percorrido durante todos os anos e criar um plano de missão. “É preciso parar e refletir sobre a nossa caminhada, sobre tudo aquilo que já fizemos, olhar para frente e refletir sobre tudo aquilo que podemos aprender cada vez mais. Por isso, nós elaboramos um plano de missão que se baseia em um tripé; a oração, que é o alimento da nossa fé, a formação, acreditamos que ela é a guardiã dos carismas, pois só amamos aquilo que conhecemos. Por fim, claro, a missão que sustenta o missionário. Queremos trabalhar esses três pontos para crescer pessoalmente e espiritualmente”, disse Nelson Guedes, coordenador dos Guardiões.

O devoto ainda explicou que a formação será contínua e está no módulo básico, com oito encontros, sendo um dos formadores o Missionário Redentorista e padre Fred Duarte.

“Nós temos a graça de ter esses dois serviços aqui no santuário [pastoral dos Guardiões de Nossa Senhora do Rocio e movimento do Terço dos Homens]. Hoje nós temos uma unidade e podemos compreender a importância de ter uma pastoral e um movimento em prol de um único objetivo”, destacou Nelson.