Trabalhadores portuários, empresas terceirizadas, funcionários avulsos e demais profissionais a serviço do Porto de Paranaguá receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio na manhã desta quarta-feira (9).
A imagem foi levada pelo reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, e percorreu sede administrativa, a Unidade de Segurança Administrativa/Guarda Portuária, a sede operacional e o cais.

A recepção da Padroeira do Paraná e da equipe de Missionário Redentoristas foi realizada pelo diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luís Fernando Garcia, que definiu o momento de fé como emocionante.
"Paranaguá é muito vinculada ao Porto e ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio e, felizmente, nós vivemos lado a lado. Então a vinda da imagem para cá todos os anos é sempre uma emoção diferente e uma alegria que renova a fé das pessoas. É uma identidade muito grande dos trabalhadores com o Santuário de Nossa Senhora do Rocio e a imagem simboliza essa nossa alegria de recebê-la aqui", disse Garcia.
Para os funcionários, a visita é sempre um momento muito especial. "Nossa Senhora do Rocio representa o Paraná e nós parnanguaras. É uma benção muito grande a presença da imagem da mãe do Rocio aqui no Porto de Paranaguá", disse uma trabalhadora.
A peregrinação da imagem faz parte da programação da 209ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio que acontece anualmente e antecede o dia da padroeira, celebrado no dia 15 de novembro.
Confira as imagens:
Crédito das fotos: Portos do Paraná