top of page

Imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio visita Santa Catarina pela primeira vez na história

Atualizado: 14 de fev.

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, visitou pela primeira vez na história o estado de Santa Catarina. A romaria aconteceu neste domingo (5) na Paróquia São João Batista, na cidade de Joinville.


O convite especial para presidir a celebração e a abertura do Cerco de Jericó, realizado pelo pároco da igreja, padre Anderson Pitz, surgiu após o sacerdote acompanhar as atividades desenvolvidas pelo Santuário do Rocio e pelo padre Dirson Gonçalves nas redes sociais.


"Acompanhando as atividades nas redes sociais do padre Dirson e do santuário logo Deus me colocou no coração 'convida eles'. Então entrei em contato com o reitor e a partir dali começamos a organizar a vinda hoje. Eu acredito que nada é por acaso, Deus coloca a pessoa, o lugar, que Ele quer. Hoje o Santuário do Rocio foi esse guia na nossa vida", disse o padre Anderson Pitz.


Imagem: Pascom Paróquia São João Batista/SC

Para o reitor do Santuário do Rocio e Missionário Redentorista, padre Dirson Gonçalves, a peregrinação é importante para tornar a devoção a Nossa Senhora do Rocio conhecida fora do Paraná. "Eu fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que a imagem saiu do nosso estado nessa dinâmica de fazer Nossa Senhora conhecida. A gente já desenvolve esse trabalho por meio das mídias sociais e, agora, de forma presencial. Foi uma viagem muito positiva", concluiu.


Aproximadamente 900 pessoas estiveram reunidas na igreja e acolheram com fé e devoção a imagem da Padroeirs do Estado do Paraná.


Imagem: Pascom Paróquia São João Batista/SC

O momento foi especial para a Beatriz, natural de Paranaguá, mas que reside na cidade catarinense há sete meses.


"Sou devota de Nossa Senhora do Rocio, são muitas bênçãos na minha vida, muitas graças derramadas na minha família e do meu marido. Nós sentimos uma emoção muito grande quando vimos o anúncio de que Ela estaria aqui. É uma grande alegria", disse.


Imagem: Santuário do Rocio

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio foi levada pelo padre Dirson Gonçalves e mais de 40 romeiros de Paranaguá.



176 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page