Jornada Diocesana da Juventude reúne grupos em Tunas do Paraná

Grupo de Jovens Paulo VI, do Santuário do Rocio, marcou presença em evento com mais de 600 jovens

Uma das belezas da Igreja Católica é a juventude. Não somente como um grupo para assumir compromissos pastorais no futuro, mas jovens fiéis protagonistas da sua missão nesta fase de vida, a qual é marcada por diversos momentos. Um deles ocorreu no último domingo (16), a Jornada Diocesana da Juventude, da Diocese de Paranaguá/PR. O evento reuniu diversos grupos de jovens em Tunas do Paraná, cidade pertencente ao território da diocese. Foram mais de 600 jovens inscritos. Dentre eles estavam os membros do Santuário do Rocio, o grupo Paulo VI, com 40 participantes.

Ainda pela manhã foi disponibilizado um café da manhã, para todos os jovens seguirem caminhada logo em seguida. Louvores e o Santo Terço animaram a juventude, a qual ocupou as ruas de Tunas do Paraná até o Ginásio de Esportes Anibal Curi, no centro da cidade. Após a chegada, houve mais um momento de louvor, seguido do almoço.

Pela tarde os jovens puderam ouvir uma pregação, em preparação para a Santa Missa, presidida por Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá/PR. Dom Edmar, nas redes sociais, ressaltou o esforço de cada grupo em estar presente no evento, pois revela o desejo de cada jovem em ter uma experiência de Igreja.

Segundo Nathalia Moreira, coordenadora do grupo de jovens Paulo VI, o momento foi incrível e de grande importância para os jovens. Para ela, a juventude católica existe e está aí pra mostrar que podemos encontrar Jesus no jeito jovem de ser. "Sinto que o evento aproximou muito mais os nossos jovens. Podemos nos divertir, conhecer um lugar e pessoas novas, e tudo isso na presença do Espírito Santo. Foi um momento maravilhoso que, com toda certeza, marcou o coração de cada um dos jovens do nosso grupo", afirma.

Nathalia Moreira - Coordenadora do Grupo de Jovens do Santuário do Rocio

Amanda Nogarotto também partilha do sentimento de alegria com a experiência da Jornada Diocesana da Juventude. Foi marcante ver jovens reunidos em oração e engajados na programação do evento. O sentimento é de felicidade e esperança pela juventude católica. "Apesar de muitos terem saído de madrugada para fazer a viagem, eu percebi todos os jovens muito animados e bem dispostos. Eu acredito ser muito importante que tenhamos contato com livros católicos, pois nos ajudam na nossa caminhada de fé", comenta.