top of page

“Luz que traz Esperança”: Dom Celso Marchiori preside o 8º dia de novenário


Bispo pregou sobre como Nossa Senhora reflete a Luz do Mundo, Jesus Cristo  


Os fieis que estiveram no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), puderam acompanhar na noite desta quarta (13), o penúltimo dia do novenário em honra à Nossa Senhora. As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano de São José dos Pinhais (PR), dom Celso Antônio Marchiori. Como forma de reconhecer aqueles que se dedicam à vida religiosa, o Santuário acolheu comunidades de vida consagrada. Como visitantes, também foram recebidas comunidades terapêuticas.



ocessano de São José dos Pinhais, Dom Celso Marchiori, presidiu o 8º dia de novena

Na entrevista que antecedeu a Missa, dom Celso refletiu sobre o tema da 211ª Festa do Rocio. “Nossa Senhora do Rocio nos revela a Luz do Mundo. Ela gestou em seu ventre o Salvador do mundo, a Luz que ilumina a todos. O grande desejo que temos como Igreja, assim como o próprio Papa nos disse hoje: que através de nossa Senhora muita gente possa fazer esse encontro com nosso Senhor, experimentando a alegria da salvação”, enfatizou dom Celso.


A homilia foi extraída do Evangelho segundo Mateus (Mt 5,13-16). Dom Marchiori refletiu sobre o chamado para que o povo de Deus o louve através de boas obras. “Jesus nos chama a ser sal da Terra e luz do mundo. Ele nos adverte sobre a responsabilidade de brilhar diante dos homens, para que vendo vossas boas obras, glorifiquem ao Pai que está nos céus. Que sigamos com humildade testemunhando o amor de Deus”, afirmou.


“Nossa Senhora do Rocio é um exemplo constante desta luz, como mãe e intercessora, Ela reflete a Luz de Cristo e a transmite a todos nós, especialmente momentos de tribulação. Assim, somos chamados a ser como Maria. Luz que ilumina, conforto que acalenta e a esperança que tudo renova”, completou o bispo.



“Luz que nos liberta da escuridão” foi o lema do 8º dia de novena


Durante o discurso, o bispo de São José dos Pinhais também citou a primeira leitura do Livro do profeta Isaías (Is 58,7-10). “O profeta nos lembra de que a verdadeira luz brilha quando a caridade é vivida. Ele nos pede que compartilhemos o pão com os famintos e que não nos escondemos do próximo. A luz da qual nasce a esperança não surge em um coração qualquer, mas sim daquele que vive o amor concreto, e solidariedade e justiça”, explicou dom Marchiori.


O último dia do novenário, com o tema “Luz que nos liberta da escuridão”, acontece nesta quinta (14), no Santuário do Rocio. As celebrações serão presididas por dom Bento de Souza, OSB e terão início com a Santa Missa, às 19 horas, com transmissão ao vivo da TV Rocio no Youtube e no Facebook.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page