top of page

Mês mariano: 150 famílias receberam a visita da Mãe do Rocio e participaram de missa especial

O último dia do mês de maio foi especial para os devotos de Nossa Senhora do Rocio que receberam a imagem peregrina da Padroeira do Paraná em casa durante todo o mês mariano. Na quarta-feira (31) as 150 famílias visitadas foram acolhidas no santuário e participaram da Celebração Eucarística das 19h, presidida pelo Missionário Redentorista e reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves.


A Santa Missa celebrou a Festa da Visitação de Nossa Senhora, encerrando o mês dedicado à Maria e a programação de visitas com a imagem de Nossa Senhora do Rocio, promovida pelo Grupo de Casais Sagrada Família. O momento foi de muita emoção para os devotos.


"É uma emoção muito grande. Eu que sou devota Dela a tanto tempo, eu não sei explicar, estou muito emocionada. Esse tempo que ela ficou lá (em casa) foi uma experiência muito boa para mim, para meu esposo, para a minha família. A minha filha mais velha é muito apegada a Nossa Senhora, foi uma experiência de muita gratidão por todas as bênçãos e graças recebidas. É muito gratificantes", destacou Maria.

Durante a homília, o Missionário Redentorista padre Dirson Gonçalves, ressaltou a importância do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio para Paranaguá e Brasil inteiro. "Esse mês de maio, dedicado à Maria, é tão especial para a nossa igreja no mundo inteiro, todo mundo celebra esse mês voltado a Nossa Senhora, reza mais diante dela e sabe que Ela é quem nos conduz ao mistério divino. Aqui em Paranaguá a gente tem o privilegio de ter esse santuário dedicado à Maria, sob o título de Nossa Senhora do Rocio. Essa imagem que foi encontrada em 1648, há quase 400 anos", disse.



Padre Dirson destacou ainda que o Santuário do Rocio tem se tornado um santuário missionário e que para o ano que vem, a expectativa é que 200 famílias sejam visitadas nesse período.


Para um dos coordenador do grupo de casais, Rafael Maristany, avaliou o trabalho desenvolvido durante todo o mês como positivo.


"A gente está com o sentimento de gratidão, um sentimento muito bom de trabalho realizado. Esse trabalho de sair em missão, de levar a imagem de Nossa Senhora na casa de 150 famílias, um trabalho muito bonito, difícil, mas recompensador. Um trabalho de muita fé, de muita espiritualidade. Estamos muito felizes, estamos renovados, assim como Isabel quando recebeu a visita de Maria".

Na celebração, as crianças da catequese realizaram a coroação de Nossa Senhora do Rocio.


Confira as fotos:



Assista a celebração especial da Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora:





94 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page