top of page

Mesces reúnem antigos agentes para homenagens no Santuário do Rocio

Ministros da Eucaristia estiveram reunidos para uma tarde de formação e para a Santa Missa


A pastoral dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (Mesce) tiveram um fim de semana movimentado no Santuário do Rocio. No sábado (27), os agentes estiveram reunidos para uma tarde de formação e para a Santa Missa, na solenidade de Pentecostes, no período da noite. A ocasião também foi marcada pelo encontro de ministros, os quais já não estão ativos, para uma homenagem, feita pelos atuais ministros em atividade.

Durante a homilia, Padre Dirson Gonçalves, CSsR ressaltou a importância de viver a fé através da liturgia e das solenidades celebradas nesse período, como a festa Santíssima Trindade e Corpus Christi. Na festa solene de Pentecostes, o reitor abordou a importância de cultivar costumes inspirados no Espírito Santo. “Somos conduzidos por esse Espírito. Você é templo do Espírito Santo”, diz.


Após a celebração, os Ministros da Eucaristia, através da coordenação, realizaram uma homenagem para os fiéis que um dia serviram arduamente nesta pastoral. Com depoimentos apresentados em vídeo e uma lembrança, as emoções tomaram conta de cada convidado, o qual recordou os tempos de atividade missionária pelo Santuário do Rocio.


Valdecir Pedroso é natural do estado de São Paulo. Serve o Santuário do Rocio há mais de 30 anos. O sentimento em todo o trabalho feito é de gratidão. "Eu morava a três quadras do santuário, fomos crescendo, criamos nossos filhos. De lá pra cá procuramos servindo sempre que preciso, para que Jesus aparecesse e servindo na casa de nossa mãezinha, em sentimento por tudo o que ela nos faz e fez", afirma.


Após as homenagens, Maria de Fátima não conteve as lágrimas. "É emocionante desde o dia em que assumi. Eu sirvo com amor a Jesus. Eu recebo e doava um Cristo Vivo", comenta.


Abaixo, confira os momentos da Santa Missa e homenagens.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page