top of page

Missa de ação de graças pelos 375 anos de Paranaguá é realizada no Santuário do Rocio

Atualizado: 10 de set. de 2023

Paranaguá completa 375 anos no próximo dia 29 de julho. Para celebrar a data, foi realizada no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio nesta quinta-feira (27) a Missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade Mãe do Paraná.


A Santa Missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, e concelebrada pelo reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, e pelo padre Fred Duart. A celebração também reuniu autoridades municipais.



Missa de Ação de Graças pelos 375 anos de Paranaguá reúne autoridades municipais no Santuário do Rocio

Durante a homilia, Dom Edmar falou sobre a necessidade de abrir o coração para Jesus e para o evangelho, permitindo que pela ação do Espírito Santo a vida de cada um seja transformada, libertada e curada. "Nós que viemos hoje para agradecer, que saibamos rezar pela nossa cidade. Que a gente, obedientes as palavras da escritura, reze pela nossa cidade, reze por quem tem os encargos de governá-la e sejamos, como todos os governantes devem ser, gente que se deixa guiar pela sabedoria e honestidade, assim será consolidada entre nós a paz. Vamos rezar, vamos nos empenhar, para construir relações verdadeiramente fundadas na paz", refletiu.


Para o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, realizar a missa em ação de graças na casa da Padroeira do Paraná é uma honra. "A gente louvar a Deus pela nossa cidade, que é tão especial, é a 'Mãe do Paraná' como cidade e guarda a "Mãe Espiritual" do Paraná que é Nossa Senhora do Rocio, então é muito gostoso a gente celebrar juntos", disse o padre.


O missionário redentorista falou ainda sobre a importância de Paranaguá para a fé católica, especialmente a devoção a Nossa Senhora do Rocio, onde tudo começou.


"Deus escolheu aqui para Nossa Senhora aparecer sob a imagem do Rocio para proteger o estado do Paraná todo. Então é mãe duplamente, mãe pela fé e mãe das outras cidades".

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve presente na celebração e destacou que a missa é um momento importante para agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas ao povo parnanguara. "A missa em homenagem a nossa Paranaguá foi linda. A gente tem que agradecer por tudo que Ele tem feito pelo nosso povo, agradecer o carinho que o povo de Paranaguá tem com o poder executivo. Sempre temos que agradecer a Deus por nos dar saúde e força para continuar trabalhando firme e forte. A missa nos ajuda muito a continua trabalhando e, claro, abençoar a nossa cidade, de um povo acolhedor", disse.




135 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page