top of page

Missa do Crisma: celebração inclusiva e emocionante

Atualizado: 17 de out. de 2023

Celebração também foi marcada pela inclusão, através do exemplo do Padre Czaia



No último domingo (15) o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizou a Missa do Crisma de 58 catequizandos. A celebração foi presidida por Dom Edmar Peron, Bispo da Diocese de Paranaguá, e concelebrada pelo Padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio, Padre Matheus Rocha, Padre Fred Duarte e pelo padre Wilson Czaia, pároco da Igreja Nossa Senhora da Ternura, da Arquidiocese de Curitiba, e único padre surdo do Brasil.



O momento foi especial para a comunidade católica surda que puderam acompanhar a Santa Missa na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A presença de dois crismandos surdos trouxe uma dimensão inclusiva e emocionante para a celebração, reforçando o compromisso do santuário com todos os fiéis, independente das dificuldades.


A missa do Crisma reforça o compromisso de cada cristão com a fé católica e com a renovação do batismo.


A grande surpresa da missa foi a participação do Padre Wilson Czaia, conhecido pelo trabalho incansável na promoção da inclusão de pessoas surdas na Igreja Católica. A presença do sacerdote foi uma inspiração para todos os presentes, um testemunho de que a fé e a vocação não tem barreiras.


O Santuário do Rocio ficou repleto de fiéis, familiares e amigos dos crismandos, que se uniram em oração e celebração, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade religiosa.


Na galeria de fotos, você encontra detalhes da celebração.


Confira todas as fotos neste link:


221 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page