Festa do Rocio: Padroeira do Paraná recebe novo manto

Centenas de devotos de Nossa Senhora do Rocio, rainha e Padroeira do Paraná, estiveram reunidos no santuário na noite deste sábado (5) para acompanhar a cerimônia da troca do manto, que acontece anualmente no mês de novembro e marca o início da festa estadual.

O momento mais aguardado e emocionante da solenidade é a descida da imagem oficial de Nossa Senhora do Rocio do seu nicho, localizado no coração de Jesus no centro da igreja, que caminha entre os devotos.

O novo manto da Mãe do Rocio foi confeccionado com inspiração no tema da 209ª edição da festa: "Fazei tudo o que Ele vos disse" (Jo 2,5), que remete a intercessão de Maria nas bodas de Caná. A peça foi costurada e endereçada com cetim italiano, strass, cristais, miçangas, vidrilhos e fios de ouro.

"O manto de 2022 nos convida a olhar a riqueza de aprendizagem que o evangelho pode nos ensinar quando Maria leva a Jesus o pedido de que não temos mais vinho. Para além disso, Maria leva a Jesus também as nossas principais dores e queixas que nos atravessam no dia a dia. As uvas, ervas e flores cercam o contorno do manto, ao fundo temos três jarras de barro vermelho com vinho", explicou o designer Fábio ítalo.

Manto oficial de Nossa Senhora do Rocio 2022

"Foi uma linda celebração: repleta de devotos, emocionante, inesquecível. Uma demonstração de amor de todos que desejam fazer uma grande festa, nesse tempo de retorno pós pandemia. Estou muito feliz com esse início. E que todos os próximos dias sejam também assim", disse o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves.

A cerimônia foi transmita pelas mídias sociais do Santuário do Rocio. Veja:

Confira os fotos: