top of page

Peregrinação: Nossa Senhora do Rocio visita Palácio Iguaçu, em Curitiba

Atualizado: 6 de nov. de 2022

Na manhã desta sexta-feira (4) a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, visitou o Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, em Curitiba. A recepção foi realizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários do governo e funcionários.


A peregrinação integra a programação da 209ª edição da Festa Estadual da Mãe do Rocio, que é considerada a maior festa religiosa do Sul do Brasil e a terceira maior do país.


“O Paraná é o único Estado do Brasil com uma padroeira reconhecida pelo papa. Isso representa a fé católica do Estado. Tem também a festa, que faz parte do turismo religioso paranaense, impulsionando o desenvolvimento econômico e social. É uma alegria ver essa rota sendo feita por várias localidades e hoje chegando aqui no Palácio Iguaçu”, disse o governador.


Imagem: AEN

Após a recepção, o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, realizou a benção na Capela do Palácio e ressaltou a importância do diálogo pacífico da atual gestão.“Nosso Estado quer paz e a Nossa Senhora quer trazer isso hoje, não só nesta sede, mas para todos os municípios. Que essa energia circule em todo o Paraná”, disse.


Com o tema "fazei tudo o que Ele vos disser" a festa aconetece do dia 06 a 16 de novembro e contará com toda a programação tradicional com parques, barracas do Mercado Persa e de produtos alimentícios, além das procissões ciclísticas, motorizada, moto romaria, marítima, cavalgada e procissão das crianças.


Confira as fotos:




Imagens: AEN e Patryck A. Madeira

124 visualizações0 comentário
bottom of page