top of page

Pastorais do santuário apresentam atividades de 2023 em assembleia

Encontro reuniu agentes e fiéis. Também houve apresentação de novas coordenações




O Santuário do Rocio também conta com suas pastorais para propagar a devoção da padroeira do Paraná, mas também para a evangelização. As ações do rosto missionário foi apresentado na tarde deste domingo (18), no Salão Social, na Assembleia Geral, com o lema “Para que todos sejam um”, do livro João 17, 21.


O reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, CSsR, destaca a importância deste encontro como uma forma de motivar a união de todo o corpo pastoral da igreja e o cultivo pastoral feito neste ano. “Acredito que muitas pastorais plantaram uma ‘sementinha’ e foram trabalhando com a sua forma, com a sua criatividade. A gente soma tudo e temos essa beleza que vimos hoje”, comenta.




As pastorais e movimentos fizeram suas apresentações através de vídeos, slides e outros recursos em multimídia. "Agradeço pelo sim, dos voluntários e colaboradores. O Santuário tem uma meta, é o crescimento", afirma

“Temos a honra de ser estadual, mas precisamos ser reconhecidos pelo Paraná. Vamos aumentar o gás da nossa criatividade. Nós precisamos crescer”.

Ao final da assembleia, Padre Dirson convidou as coordenações de pastorais para a entrega do calendário 2024 em um momento de espiritualidade. As lideranças fizeram a entrega dos projetos aos pés de Nossa Senhora do Rocio, como uma forma de consagração junto a padroeira. “Faça esse compromisso com ela. Quanta coisa linda tem para 2024, muitos sonhos, ideias, projetos e que tudo isso seja feito com inspiração do Espírito Santo. Muita sabedoria, paciência e discernimento”, diz.


Confira as fotos:




56 visualizações0 comentário
bottom of page