top of page

Pastoral da AIDS inicia atividades no Santuário do Rocio

Agentes também se preparam para o 1º Encontro de Capacitação da Pastoral



A Pastoral da AIDS iniciou suas atividades no Santuário do Rocio. Os encontros ocorrem semanalmente, às quintas-feiras, no horário de 14h às 17h.Esta ação faz parte das diversas ações sociais promovidas pelo Santuário de Nossa Senhora do Rocio e o desejo das organizadoras é realizar, aos poucos, mapeamento em toda a cidade, para que assim as pessoas consigam obter informações importantes sobre IST/AIDS.



Os agentes da pastoral estão a disposição para atender as pessoas, as quais receberão orientações sobre:

  • IST/AIDS;

  • Aconselhamentos;

  • Orientação sobre os direitos das PVHIV e AIDS;

  • Testagem;

  • Encaminhamentos.


No primeiro encontro, os integrantes caminharam pelas ruas do bairro do Rocio, para realizar um mapeamento e também como um modo de avisar os moradores sobre os serviços prestados pela pastoral no Santuário.


Para os interessados em fazer parte da pastoral, a Pastoral da AIDS realiza o 1º Encontro de Capacitação da Pastoral da AIDS, no dia 11 de junho, das 9h às 17h, no Santuário do Rocio. O objetivo deste encontro é capacitar voluntários, para que o trabalho pastoral chegue a cada vez mais pessoas cooperando para uma vida melhor. Para ingressar e ser um agente, basta vir ao Santuário no dia de encontro, o qual é realizado toda quinta-feita, a partir das 14h.




19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page