Primeira missa de Dom Paulo como Bispo de Paranaguá é celebrada no Santuário do Rocio
- Santuário do Rocio
- há 18 horas
- 2 min de leitura

Na manhã do último domingo, 28 de setembro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio viveu mais um momento que ficará marcado na memória: a primeira missa presidida por Dom Paulo Alves Romão como Bispo da Diocese de Paranaguá.
Nomeado em 20 de agosto de 2025 pelo Papa Leão XIV como o 5º bispo diocesano, Dom Paulo tomou posse no dia 27 de setembro e, já no dia seguinte, esteve diante dos fiéis na casa da Padroeira do Paraná para conduzir a Santa Missa dominical das 9h.
A celebração foi marcada por devoção e emoção. Com o Santuário cheio de fiéis, Dom refletiu sobre as liturgias da celebração e sobre a importância da caridade como essência da vida cristã. Em sua homilia, ele deixou uma mensagem importante:
“Cuidado. Não coloque a sua esperança nos bens que você tem. Você não leva nada. Se Deus te deu a graça de se destacar socialmente, monetariamente, se desenvolveu bem e tem dinheiro, não se apegue ao dinheiro. Não coloque o centro da sua vida no poder do dinheiro. Se Deus te dá tanto, partilhe, doe. Fique atento, sobretudo, aos mais necessitados”.
A caridade é um dos maiores pilares da Igreja Católica. Papa Francisco, durante todo o seu papado, reforçou que viver a caridade é acolher o amor de Deus.
Deste modo, em sua primeira missa como Bispo, Dom Paulo recordou aquilo que nunca podemos esquecer: a verdadeira grandeza não está na riqueza ou no prestígio, mas em viver com compaixão, generosidade e atenção aos que mais sofrem.
O Santuário do Rocio agradece a presença não só do novo pastor, mas de todos que fizeram parte dessa celebração especial. Seguimos em oração para que a missão do nosso Bispo seja guiada pela luz de Cristo e pela intercessão amorosa de Nossa Senhora do Rocio.
Confira a Santa Missa completa de Dom Paulo pelo link: https://youtu.be/p1VBJqFbGjs
E confira, abaixo, mais fotos da celebração.
Comentários